Formandos - Turma: 3OO2
Uma vez ouvi dizer que "o tempo é algo precioso,e os anos ensinam aquilo que os dias não souberam ensinar ..."
Realmente,ao longo desse tempo em que fomos colegas,aprendemos muitas coisas que talvez até agora não tivéssemos dado a devida atenção.Foram meses e meses de convivência ,muitos de nós passaram mais tempo na escola do que na própria casa,compartilhando uns com os outros sentimentos diversos,da dor profunda à extrema felicidade.
Ao longo desses três anos,pessoas foram embora,e outras chegaram,mas a essência de solidariedade uns com os outros não mudou.Fomos professores,amigos,conselheiros,ajudantes uns dos outros em todos os momentos.
Só que hoje percebemos que não teremos mais o UNO sagrado de todos os dias,nem as brigas constantes,nem as risadas em horas mal devidas...
Enfim,tivemos oportunidade de conviver com todo tipo de pessoas.Dentre elas,muitos alunos se destacaram.Alguns como questionadores;outros pela capacidade de expressão e liderança;outros pela organização e pontualidade.Há também aqueles que foram verdadeiros exemplos de dedicação e persistência.E como não poderia faltar,aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivas os amigos.
Para enfatizar,gostaríamos de lembrar que esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos.esse é um momento de reflexão,de aceitação.de olhar para frente,Um momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fases.tudo muda.O mundo muda.Nós mudamos.Amadurecemos,e não envelhecemos,só envelhece quem quer.Nossas prioridades mudam ...
Não devemos nos entristecer porque as coisas acabaram,e sim agradecer porque elas existiram.Aliás,nada acabou;muito pelo contrário,esse é o começo de mais uma fase de nossas vidas.A fase em que chegou a nossa vez de mostrar ao mundo o ensinamento que recebemos,e mudar a realidade errada que nos cerca.
E como disse Fernando Pessoa : " O valor das coisas não está no tempo que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas enexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário